26 C
Canoas
14 de outubro de 2024

Bolsa Família: Saiba como simular valor do empréstimo

O empréstimo do Bolsa Família não consulta SPC e Serasa, permitindo que indivíduos com restrições de crédito também possam acessá-lo.

A Caixa Econômica Federal (CEF) lançou o programa SIM Digital para fornecer uma nova opção de crédito aos beneficiários do Bolsa Família. Dessa forma, a alternativa financeira de crédito pode ser facilmente acessado pela poupança social digital, tornando o processo muito mais simples e descomplicado.

Assim sendo, este empréstimo destaca-se por não exigir consultas aos cadastros de SPC e Serasa, permitindo que indivíduos com restrições de crédito também possam acessá-lo. Por isso, o objetivo é fornecer apoio financeiro a pessoas que enfrentam dificuldades econômicas e facilitar a inclusão delas no sistema financeiro.

LEIA MAIS:

Dessa forma, efetuar o pagamento das parcelas diretamente na conta Caixa Tem torna o processo mais ágil e prático. Esse método simplifica a gestão financeira dos beneficiários e ajuda a manter um bom histórico de crédito.

Quem pode solicitar o empréstimo?

Para solicitar o empréstimo oferecido pelo Bolsa Família, é preciso atender a alguns critérios da Caixa Econômica Federal.

Por isso, o interessado deve ter no mínimo 18 anos e manter uma conta poupança social digital ativa no Caixa Tem, com movimentações frequentes para comprovar o uso contínuo do aplicativo. Além disso, o solicitante não pode ter empréstimos em aberto na plataforma, assegurando que o novo crédito não prejudique sua situação financeira.

Como solicitar o empréstimo pelo Bolsa Família?

  • Abra o Aplicativo: Acesse o Caixa Tem no seu celular.
  • Escolha a Opção de Crédito: No menu principal, selecione “Crédito Caixa Tem” e depois “SIM Digital”.
  • Simule o Empréstimo: Defina o valor desejado (entre R$ 300 e R$ 1.000) e o prazo (até 24 meses).
  • Finalize a Contratação: Confirme o valor e o número de parcelas e complete o processo.

Para obter mais informações sobre o programa, acesse o site do governo federal clicando aqui.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!