A Polícia Civil de Canoas prendeu na manhã desta terça-feira (10) cinco integrantes de um grupo criminoso que comete furtos em estabelecimentos comerciais na cidade.
De acordo com a polícia, o grupo furtou um produto de alto valor em uma loja especializada em aparelhos eletrônicos em um shopping de Canoas. Após a denúncia, a investigação identificou que o crime foi realizado por cinco suspeitos.
Associados, eles entraram no estabelecimento e identificaram o produto que seria furtado. Logo após, o grupo distraiu os atendentes enquanto uma das integrantes furtava o objeto de valor. Após diligências, conforme a polícia, os membros do grupo foram identificados.
LEIA MAIS:
- Base Aérea confirma cancelamento da Expoaer 2024
- Prefeitura divulga contemplados por auxílio aluguel canoense de R$ 1 mil
Além disso, de acordo com a polícia, a investigação concluiu que o grupo criminoso atua há anos cometendo crimes patrimoniais. Eles são investigados por, pelo menos, 60 ocorrências da mesma natureza.
Polícia Civil prende integrantes de grupo criminoso que furtou loja em shopping de Canoas: alvos da operação
Para prender o grupo, a Polícia Civil deflagrou a Operação Eco em Canoas. Na ação, coordenada pela 3ª Delegacia de Polícia de Canoas, agentes cumpriram cinco mandados de prisão temporária e oito de busca e apreensão nas cidades de Porto Alegre e São Sebastião do Caí. Todos os alvos foram presos
“A operação é um duro golpe em esquema montado para furtos qualificados em lojas do varejo; acreditamos que com as prisões de hoje sentiremos redução nos crimes dessa ordem nos comércios da região metropolitana. Importante que as vítimas não deixem de registrar furtos e de preservar imagens do sistema de segurança, de forma a se comprovar a continuidade delitiva e garantir maior responsabilização dos criminosos”, afirma o delegado Cristiano Reschke, diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM).