Mulheres que furtaram loja de shopping são alvos de operação. A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira (12) a segunda fase da Operação Elo em Canoas. A ação combate os crimes de furto qualificado. Dessa vez, duas mulheres foram alvos da ação após cometerem crimes contra estabelecimentos comerciais.
De acordo com a polícia, as duas mulheres furtaram uma loja de brinquedos em um dos shoppings de Canoas. Elas fugiram com três caixas de um brinquedo que são avaliadas em cerca de R$ 8 mil.
LEIA MAIS:
- Polícia Civil prende dono de supermercado por vender carnes vencidas
- Policiais de Canoas prendem homem com pornografia infantil no celular
- Vídeo mostra grupo furtando videogame em loja de shopping em Canoas; Eles acabaram presos
Mulheres que furtaram loja de shopping são alvos de operação da Polícia Civil: Entenda o caso
Agentes da 3ª Delegacia de Polícia de Canoas investigaram o caso. A dupla entrou na loja, retirou as etiquetas e, sem chamar a atenção dos funcionários, colocaram os objetos na sacola. Logo após os furtos, elas saem tranquilamente do estabelecimento.
Após diligências, os policiais identificaram a dupla. As mulheres de 34 e 35 anos praticaram diversos furtos juntas. Desde 2019, foram registradas, pelo menos, 14 ocorrências contra elas. As mulheres atuam em supermercados, shoppings e farmácias da Região Metropolitana, Serra e Litoral.
Ofensiva
Os policiais cumpriram três mandados de busca e apreensão nesta quinta (12). Os agentes apreenderam celulares, diversos brinquedos e as roupas utilizadas no furto.
As investigadas foram conduzidas para a Delegacia de Polícia onde prestaram depoimento.