Nesta terça-feira, 17 de setembro, a Caixa Federal realizará o pagamento do Bolsa Família para todos os beneficiários do Rio Grande do Sul. Dessa maneira, essa antecipação altera o calendário inicialmente previsto, que se estenderia até o fim do mês, e não seguirá a data determinada pelo número do “NIS”. Por isso, para obter informações sobre as parcelas, os beneficiários devem utilizar os aplicativos Bolsa Família e Caixa Tem.
LEIA MAIS:
- Benefício de R$ 1.412 já está disponível para saque; Veja se você tem direito
- “Dinheiro esquecido”: mais de 8 bilhões estão disponiveis para saque; saiba como receber
- Shopping anuncia investimento de quase R$ 5 milhões em Canoas
Como o pagamento do Bolsa Família vai ser feito?
As famílias que utilizam o Caixa Tem poderão gerenciar os recursos diretamente pelo aplicativo, evitando a necessidade de comparecer às agências. Com o cartão de débito virtual, é possível realizar compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos. Além disso, o aplicativo permite fazer transferências via Pix e pagar contas de água, luz, telefone, gás e boletos, tanto pelo próprio app quanto nas lotéricas. Outra alternativa é realizar saques em dinheiro em lotéricas, correspondentes e terminais de autoatendimento, utilizando a geração de token.
Caso o beneficiário não possua o cartão do programa, ele deve visitar uma agência da Caixa com um documento de identificação com foto.