O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater um incêndio em Canoas na noite da última terça-feira (17). A ocorrência foi atendida no bairro Estância Velha.
A casa fica localizada na rua Fernando Pessoa.
LEIA MAIS:
- Corsan dará prêmios de até R$ 100 mil para quem paga contas em dia; Saiba como participar
- Anvisa proíbe venda de shampoo e leite em pó por suspeita de contaminação
- Caixa antecipa pagamento de benefício para vítimas da enchente; Veja como receber
Incêndio em residência mobiliza bombeiros em Canoas: vítimas
Conforme informações preliminares, após o incêndio ter sido extinguido, não houve relatos de vítimas. As causas das chamas serão apuradas.
Veja mais sobre Canoas
Donos de residência são presos fazendo gato na luz
Donos de residência são presos fazendo gato na luz em Canoas na última segunda-feira (16). Equipes da RGE, com o apoio da Polícia Civil, realizaram uma nova operação para combater fraudes e furtos de energia na cidade.
A operação focou em uma residência que havia sido investigada após várias denúncias. No local, os agentes descobriram uma ligação direta na rede elétrica da RGE, sem medidor para monitorar o consumo. Posteriormente, os proprietários foram presos em flagrante por furto de energia e foram liberados após pagarem fiança.
Entenda o tipo de crime
Fraudes e furtos de energia constituem crimes previstos no Código Penal, com penas que podem chegar a até quatro anos de prisão. Após confirmar o furto, a RGE realiza cálculos para estimar a quantidade de energia consumida sem pagamento e procede com a cobrança retroativa dos valores devidos.