A iniciativa da Tarifa Social de Energia Elétrica proporciona desconto na conta de luz para famílias de baixa renda, com valores que podem alcançar até 100%, dependendo do consumo mensal de cada residência.
Quem pode receber a Tarifa Social?
Assim, para participar da Tarifa Social, as famílias devem atender a alguns requisitos, os principais incluem:
- Estar inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).
- Ter uma renda familiar mensal de até meio salário mínimo por pessoa.
Além disso, o desconto também é disponível para famílias com renda mensal de até três salários mínimos que tenham pessoas com deficiência (física, motora, auditiva, visual, intelectual ou múltipla) que necessitem de aparelhos elétricos para tratamento. Idosos com mais de 65 anos também podem solicitar o benefício.
LEIA MAIS:
- Saiba como sacar o Bolsa Família em caixas do Banco 24 Horas
- Vacina brasileira contra a dengue é levada à Anvisa para aprovação
- Governo vai cortar BPC de usuários em 2025; Saiba quem são
Como solicitar a Tarifa Social e obter desconto na conta de luz
Atualmente, a Tarifa Social é concedida automaticamente às famílias inscritas no CadÚnico. No entanto, se a família se enquadra na condição de renda de meio salário mínimo e ainda não está cadastrada, é fundamental solicitar a inclusão no CadÚnico.
Para mais informações, os interessados podem procurar os Centros de Referência em Assistência Social (Cras) de Canoas. Conheça os Centros de Referência mais próximos do seu bairro.
LEIA TAMBÉM:
Quem vive sozinho pode receber auxílio do Governo Federal; Veja critérios
Quem vive sozinho pode receber auxílio do Governo Federal, o que pode transformar significativamente suas condições financeiras. Utilizando o aplicativo Caixa Tem e o Cadastro Único (CadÚnico), muitos brasileiros agora encontram oportunidades para melhorar a condição financeira.
Esse programa se estabelece como uma rede de suporte essencial.