18 C
Canoas
28 de agosto de 2025

Polícia Civil faz operação para prender suspeitos de matar quatro pessoas na frente de condomínio

Nesta quinta-feira (19), a Polícia Civil, através da Força Tarefa de Homicídios (DHPP e DP de Rolante), coordenada pelos delegados Thiago Carrijo Fraga e Vladimir Medeiros, lançou a Operação Vindex.

A operação abrange 48 ordens judiciais, que incluem prisões temporárias e mandados de busca e apreensão, nas cidades de Portão, Estância Velha, Campo Bom, São Leopoldo, Guaíba e Novo Hamburgo. Essas ações visam investigar os recentes homicídios que ocorreram em Rolante.

LEIA MAIS:

Até o momento, a polícia prendeu temporariamente cinco indivíduos e apreendeu um veículo que foi utilizado nos crimes.

Polícia Civil faz operação para prender suspeitos de matar quatro pessoas na frente de condomínio: ação da polícia

A investigação revelou que os criminosos sequestraram as quatro vítimas em suas residências, e incendiaram uma das casas. Em seguida, os criminosos se deslocaram em comboio e executaram as vítimas em frente a um condomínio no bairro Rio Branco.

Polícia Civil faz operação para prender suspeitos de matar quatro pessoas na frente de condomínio

Além disso, os criminosos efetuaram mais de cem disparos de arma de fogo contra as vítimas. Após cometerem o crime, os suspeitos fugiram da cidade, novamente em comboio. Durante a apuração, a Polícia Civil não apenas identificou os suspeitos, mas também outros veículos que participaram da ação, oferecendo suporte à fuga dos autores dos homicídios.

Dessa forma, a investigação apontou as funções dos envolvidos, incluindo resgate, dissimulação e transporte de armamento e pessoas. Membros de uma organização criminosa planejaram e executaram o crime com o objetivo de atacar integrantes de uma facção rival.

Esses homicídios ocorreram em um contexto de disputa acirrada pelo controle dos pontos de venda de entorpecentes, além da hegemonia territorial e organizacional em Rolante.

Agência GBC
Agência GBC
A Agência GBC é um portal de notícias administrado pelo Grupo Brasil de Comunicação. Com sede em Canoas, no Rio Grande do Sul, a equipe cobra fatos locais, regionais e nacionais.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS