O Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) aprovou um crédito emergencial de R$ 58 milhões para a empresa TW Transportes e Logística LTDA, que possui instalações em Canoas, com o objetivo de adquirir um novo armazém na cidade de Montenegro.
A intenção do financiamento é ajudar na reestruturação local do comércio, atingido pelas chuvas e cheias de maio deste ano.
LEIA MAIS:
- Supermercado faz dezenas de promoções após reinauguração em Canoas
- Sogal terá linhas de ônibus durante a madrugada em Canoas
- Vakinha promove projeto alusivo ao setembro amarelo; Saiba quais
O novo armazém terá cobertura para contribuir com a segurança do armazenamento das mercadorias, como uma medida de adaptação climática. Além disso, a expansão vai aumentar o número de vagas da empresa, de 76 para 116.
Novo armazém deverá suprir produção de prédio alagado em Canoas
O novo local deve suprir as demandas do antigo armazém de Canoas, alagado em decorrência da catástrofe climática que atingiu o Rio Grande do Sul.
Contudo, pelo menos mais cinco unidades, em Caxias do Sul, Porto Alegre, Montenegro, Sapucaia do Sul e Triunfo, tiveram rotas bloqueadas. Isso resultou no aumento dos estoques e paralisação das operações de transporte, e precisaram encerrar as atividades.
Sobre a TW Transportes e Logística
Com sede na cidade gaúcha de Carazinho, a empresa atua nos segmentos de transporte e logística, e oferece serviços de carga fracionada (LTL), dedicada (FTL) e armazenagem.
LEIA TAMBÉM:
Governo do Paraná anuncia doação de 100 casas de madeira para o Rio Grande do Sul
Na última quarta-feira (18), o governo do Paraná anunciou a doação de 100 casas de madeira para o Rio Grande do Sul. O governador paranaense, Carlos Massa Ratinho Junior, fez essa declaração durante um evento em Curitiba, que comemorou os 80 anos da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab).
Além disso, ele assinou um protocolo de intenções para desenvolver um programa que visa construir casas sustentáveis para pessoas em situação de vulnerabilidade no meio rural.