20.9 C
Canoas
14 de dezembro de 2024

Após enchente empresa de Canoas recebe crédito de R$58 milhões para reconstrução

Nova unidade será em Montenegro, região metropolitana de Porto Alegre

O Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) aprovou um crédito emergencial de R$ 58 milhões para a empresa TW Transportes e Logística LTDA, que possui instalações em Canoas, com o objetivo de adquirir um novo armazém na cidade de Montenegro.

A intenção do financiamento é ajudar na reestruturação local do comércio, atingido pelas chuvas e cheias de maio deste ano.

LEIA MAIS:

O novo armazém terá cobertura para contribuir com a segurança do armazenamento das mercadorias, como uma medida de adaptação climática. Além disso, a expansão vai aumentar o número de vagas da empresa, de 76 para 116.

Novo armazém deverá suprir produção de prédio alagado em Canoas

O novo local deve suprir as demandas do antigo armazém de Canoas, alagado em decorrência da catástrofe climática que atingiu o Rio Grande do Sul.

Contudo, pelo menos mais cinco unidades, em Caxias do Sul, Porto Alegre, Montenegro, Sapucaia do Sul e Triunfo, tiveram rotas bloqueadas. Isso resultou no aumento dos estoques e paralisação das operações de transporte, e precisaram encerrar as atividades.

Sobre a TW Transportes e Logística 

Com sede na cidade gaúcha de Carazinho, a empresa atua nos segmentos de transporte e logística, e oferece serviços de carga fracionada (LTL), dedicada (FTL) e armazenagem.

LEIA TAMBÉM:

Governo do Paraná anuncia doação de 100 casas de madeira para o Rio Grande do Sul

Na última quarta-feira (18), o governo do Paraná anunciou a doação de 100 casas de madeira para o Rio Grande do Sul. O governador paranaense, Carlos Massa Ratinho Junior, fez essa declaração durante um evento em Curitiba, que comemorou os 80 anos da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab).

Além disso, ele assinou um protocolo de intenções para desenvolver um programa que visa construir casas sustentáveis para pessoas em situação de vulnerabilidade no meio rural.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!