Durante a passagem de um temporal em Canoas, na madrugada desta sexta-feira (20), a Defesa Civil confirmou nenhum registro causado pelas chuvas e ventos fortes. Segundo o Escritório de Resiliência Climática (Eclima), a cidade acumulou 39 mm de chuva em quase nove horas, desde a meia-noite até as 8h40.
Canoas não registra ocorrências após temporal: volume de chuva
Além disso, pouco antes das 3h, o temporal em Canoas contou com rajadas de vento que atingiram 77 km/h no Centro. O Eclima destacou que o bairro Estância Velha enfrentou o maior volume de precipitação, com 39 mm. Os bairros Fátima e Marechal Rondon também se destacaram, recebendo 38,9 mm e 38 mm, respectivamente.
LEIA MAIS:
- Corsan dará prêmios de até R$ 100 mil para quem paga contas em dia; Saiba como participar
- Caixa antecipa pagamento de benefício para vítimas da enchente; Veja como receber
- Saiba como garantir isenção do IPTU em Canoas
Outros bairros, como Niterói (36,6 mm), Rio Branco (35 mm), Centro (34,2 mm), Mathias Velho (34,2 mm) e Guajuviras (33,3 mm), também registraram quantidades significativas, de acordo com dados das estações da Prefeitura de Canoas e do Cemaden.
Por fim, o Eclima ressaltou que a média histórica de precipitações para setembro em Canoas é de 138 mm, sendo este o mês mais chuvoso do ano. Portanto, apesar dos volumes expressivos de chuva, a cidade conseguiu evitar maiores transtornos.