A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a circulação do Lote nº 030424158 de coco ralado da empresa Coco e Companhia. Além desse produto, todos os lotes de azeites de oliva das marcas Serrano e Cordilheira também foram suspensos do mercado.
A Anvisa determinou a suspensão da comercialização, distribuição do lote de coco ralado após constatar que os resultados do ensaio de pesquisa quantitativa de dióxido de enxofre eram insatisfatórios. A medida exige que o varejo recolha os produtos imediatamente.
LEIA MAIS:
- Anvisa proíbe venda de shampoo e leite em pó por suspeita de contaminação
- Saiba como garantir isenção do IPTU em Canoas
- Tupperware vai pedir falência esta semana; Saiba por quê
A Anvisa determina que os varejistas recolham todos os azeites das marcas Cordilheira e Serrano. Além disso, as autoridades devem apreender os produtos que ainda não foram distribuídos devido a irregularidades nas práticas das empresas.
A empresa Coco e Companhia não se pronunciou sobre o caso.
LEIA TAMBÉM:
Leite em pó suspenso pela Anvisa causou morte de bebê
Leite em pó suspenso pela Anvisa causou morte de bebê. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) mandou embargar a importação, comercialização e distribuição do leite em pó da marca Nutramigen LGG, por suspeita de contaminação bacteriana.
A Justiça dos EUA já sentenciou a Reckitt/Mead Johnson Nutrition, produtora do leite em pó, após a morte de um bebê prematuro.
Anvisa publicou a decisão no Diário Oficial da União em janeiro deste ano, proibindo a venda do leite e produtos análogos da Nutramigen LGG.