Falta de luz em Canoas deixa sinaleiras desligadas e causa congestionamento em cruzamento. As sinaleiras do cruzamento das avenidas Boqueirão e Açucena, no bairro Igara em Canoas, estão foram de operação na manhã desta terça-feira (24).
Conforme apurado pela GBC, o motivo é a falta de energia elétrica.
O problema é um dos reflexos do forte temporal da madrugada que assustou moradores de Canoas e de outras cidades da Região Metropolitana. Em alguns pontos, além de chuvas e raios, foram registradas pancadas de chuva.
LEIA MAIS:
- Governo Federal mantém auxílio emergencial para motoristas e entregadores de aplicativo; Entenda
- Inscrição no CadÚnico pode garantir vaga de trabalho; Entenda
- Bairros de Canoas terão linhas de ônibus durante a madrugada; Saiba quais
Pelas redes sociais, moradores falaram sobre a tempestade. Por volta das 6h, uma moradora postou a seguinte mensagem: “moro em Canoas, estou até agora acordada. Foi apavorante, os trovões, raios e relâmpagos.”
Falta de luz em Canoas deixa sinaleiras desligadas e causa congestionamento em cruzamento: mais pontos sem luz
Além disso, há relatos de moradores sem energia elétrica em bairros como o Igara, Estância Velha, Guajuviras e Centro. A reportagem tenta contato com a RGE, mas ainda não obteve retorno.
Previsão para as próximas horas
De acordo com a MetSul Meteorologia, o dia será marcado pela instabilidade. Porém, ela persistirá de forma mais intensa no Oeste e na Metade do Sul. No Noroeste e no Norte, seguirá muito quente e com fumaça.
Na Região Metropolitana, a previsão é de um dia quente e muito abafado. Além disso, o sol deverá aparecer, mas estará em meio a nuvens e fumaça.
Porém, é preciso ficar atento: o calor poderá precipitar novas áreas de instabilidade isoladas com chuva e temporais. O vento pode ter rajadas fortes ao longo do dia.