Após chuva forte, arroio transborda na divisa de Canoas com Cachoeirinha.Na manhã desta quinta-feira (26), o Arroio Brigadeira, localizado na divisa entre Canoas e Cachoeirinha, transbordou devido à forte chuva que caiu na região.
As precipitações, que começaram na última quarta-feira (25) e continuaram ao longo desta quinta-feira (26), fizeram o nível do arroio subir, resultando no alagamento de áreas próximas.
LEIA MAIS:
- Prefeitura alerta para temporal em Canoas nas próximas horas
- Defesa Civil emite alerta para temporal com risco de alagamento
- Anvisa proíbe uso de termômetro com coluna de mercúrio, entenda
Após chuva forte, arroio transborda na divisa de Canoas com Cachoeirinha: atenção
Conforme apurado pela Agência GBC, os veículos ainda conseguem trafegar pelo trecho afetado, mas os motoristas precisam redobrar a atenção. A água acumulada na pista pode gerar riscos, como aquaplanagem e dificuldade de visibilidade, tornando o deslocamento perigoso em alguns pontos.
Leia também
Defesa Civil emite alerta de chuva forte com granizo e risco de alagamentos
A Defesa Civil emitiu um alerta para chuvas fortes, acompanhadas de ventos intensos, raios, granizo e risco de alagamentos, com previsão para as próximas três horas.
O aviso é válido até às 10h desta quinta-feira, 26 de setembro, e afeta a área destacada no mapa de monitoramento climático. O órgão reforça que os moradores devem estar atentos às condições climáticas e seguir todas as orientações de segurança.
Caso ocorra alguma emergência, a população pode acionar imediatamente os serviços de emergência através dos telefones 190 ou 193. Essas linhas estão disponíveis para atender chamados de urgência relacionados a desastres naturais, como deslizamentos, alagamentos ou quedas de árvores.