22 C
Canoas
16 de novembro de 2024

Saiba como está o funcionamento das casas de bombas em Canoas 

A cidade conta com 50 motobombas disponíveis para ajudar no escoamento da água acumulada em áreas afetadas

A Prefeitura de Canoas informa que todas as oito casas de bombas localizadas no município, assim como os 29 motores operacionais, estão em pleno funcionamento. 

Essas estruturas são fundamentais para a gestão das águas pluviais e estão preparadas para enfrentar situações de alagamento. 

LEIA MAIS:

Além disso, a cidade conta com 50 motobombas, que a equipe utilizou após a enchente de maio e que agora estão disponíveis para ajudar no escoamento da água acumulada em áreas afetadas.

De acordo com o monitoramento que o Escritório de Resiliência Climática e Defesa Civil de Canoas (Eclima) realiza, nesta quinta-feira, 26 de setembro, os técnicos registraram um volume significativo de precipitação.

Entre a meia-noite e às 10 horas da manhã, a cidade acumulou quase 50 milímetros (mm) de chuva. Este dado ressalta a importância do funcionamento contínuo das casas de bombas e dos equipamentos de drenagem. 

A Prefeitura ressalta que permanece atenta às condições climáticas e à manutenção dos serviços essenciais para garantir a segurança e o bem-estar da população.

LEIA TAMBÉM:

Prefeitura de Canoas monta operação preventiva diante os alertas de temporal

A prefeitura de Canoas adotou uma série de medidas preventivas, em conjunto com diversas secretarias, diante do alerta de fortes chuvas e temporais na cidade para esta quarta e quinta-feira (25).

De acordo com a Eclima, a previsão é de que chova entre 40 a 80 milímetros em um período de 24 horas, com alto potencial de alagamento. Além disso, os ventos podem chegar a 80km/h.

Por isso, a partir das 22h desta quarta-feira (25), o gabinete de crise, em conjunto com o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) na sede da Segurança Pública de Canoas, será aberto para monitorar as condições e combater possíveis danos decorrentes do evento climático.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!