A Prefeitura de Canoas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), convoca todos os beneficiários do Programa Bolsa Família para comparecerem às unidades de saúde até o dia 20 de dezembro. Os responsáveis devem levar as crianças para acompanhar o peso e atualizar a situação vacinal.
As gestantes também precisam comparecer para regularizar o pré-natal, garantindo a continuidade do benefício.
Cerca de 30 mil crianças e 150 gestantes em Canoas precisam realizar o acompanhamento. A Prefeitura reforça que essa ação é obrigatória e, caso não seja cumprida, pode resultar na suspensão do Bolsa Família.
LEIA MAIS:
- Nota Fiscal Gaúcha distribuirá prêmios de até R$1 Mil no Dia das Crianças
- Inscritos no CadÚnico passam a receber auxílio de R$ 200; Veja quem recebe
- Novo golpe do Bolsa Família assusta beneficiários; Saiba como se proteger
Beneficiários do Bolsa Família em Canoas devem atualizar cadastros: veja o que levar
Crianças menores de 7 anos: É necessário apresentar a carteira de vacinação.
Gestantes: Devem levar a carteira do pré-natal.
Para mais informações ou esclarecer dúvidas, basta ligar para a Secretaria Municipal de Assistência Social no telefone (51) 3236-2702.
Leia mais de Canoas
Moradores de Canoas estão sem água nesta quarta; Veja onde e o que diz a Corsan
Moradores estão sem água em Canoas após rompimento de uma rede, na tarde desta quarta-feira (2). Informação foi confirmada no site oficial da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan).
Conforme a empresa, o motivo da interrupção no abastecimento de água para os moradores, acontece em decorrência de um rompimento na rede, que já está sendo resolvida com equipes trabalhando no local.
Dessa forma, a Corsan disponibiliza também a informação sobre quando a água deve voltar aos moradores do bairro Centro. Segundo a empresa, o serviço deve ser normalizado ainda nesta quarta.
A partir do fim desta tarde, os moradores já deverão ter o abastecimento normalizado.
Além disso, é importante ressaltar que a água deve voltar gradativamente, não de uma vez só para todos os moradores. A empresa também explica que a pressão da água pode sofrer com oscilações durante a conclusão dos reparos.
Assim, os moradores não precisam se preocupar, apenas aguardar a completa normalização.