Canoas recebe desde a última segunda-feira (7), a Caravana de Reconstrução do Estado do Rio Grande do Sul, promovida pela Defensoria Pública da União (DPU). Dessa forma, a ação oferecerá assistência jurídica gratuita e integral para os moradores de Canoas e Nova Santa Rita que foram afetados pelas enchentes de maio.
O objetivo é garantir que essas pessoas consigam acessar os benefícios do governo federal e estadual a que têm direito.
LEIA MAIS:
- Idoso de 86 anos é preso após atirar em neto que queria ligar o ar-condicionado
- Adolescente de 13 anos morre após sofrer descarga elétrica
- Mulher é encontrada morta nua dentro de tonel; Veja quem é a vítima
Vítimas da enchente em Canoas recebem serviços gratuitos da Defensoria Pública: onde ir
O atendimento em Canoas ocorrerá de segunda (7) a quarta-feira (9), das 9h às 17h, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Prof. Thiago Würth, localizada na Avenida Rio Grande do Sul, 4.240, no bairro Mathias Velho.
Em Nova Santa Rita, os moradores poderão buscar apoio na próxima quinta-feira (10) e na próxima sexta-feira (11), no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), situado na Rua das Cerejeiras, 239, no bairro Centro.
Dessa forma, para receber a assistência, os moradores devem apresentar documentos como RG, CNH, carteira de trabalho ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência e qualquer outra documentação relevante ao caso.
A DPU destaca que o programa tem como foco atender pessoas em situação de vulnerabilidade social, incluindo comunidades indígenas, quilombolas, pessoas privadas de liberdade e a população em situação de rua.