Caminhoneiros contratados para realizar a limpeza dos bairros atingidos pela enchente em Canoas protestaram na última quinta-feira (10) (saiba mais abaixo). Eles relatam que ainda não receberam o pagamento pelos serviços prestados.
Os profissionais foram selecionados por duas empresas que trabalharam a serviço do Grupo THV. A THV, de Minas Gerais, venceu a licitação para a retirada dos entulhos.
LEIA MAIS AQUI:
- Crianças vítimas da enchente recebem doações de óculos; Saiba como funcionou o projeto
- Empresas realizam investimentos milionários em bairros atingidos pela enchente de maio
- Clientes fazem fila para aproveitar liquidação em loja que está fechando no bairro Estância Velha
Porém, após vencer a licitação, a THV contratou duas empresas. Elas selecionaram os profissionais e maquinários que trabalharam na limpeza dos bairros.
Protesto pelas ruas do Centro
Sem pagamento, um grupo de caminhoneios protestou pelas ruas do Centro de Canoas. Após o ato, alguns trabalhadores foram recebidos pelo secretário de Serviços Urbanos, Lucas Lacerda. No encontro, foi estabelecido um prazo para pagamento.
O que diz a Prefeitura?
Em nota, a Prefeitura de Canoas informou que os recursos utilizados para a limpeza são de origem dos governos federal, estadual e também municipal. Uma parte do montante já está encaminhado, conforme o Executivo, para a empresa mineira. Porém, são aguardados cerca de R$ 24 milhões do Governo Federal para concluir o pagamento.
Veja a nota da prefeitura de Canoas
A Prefeitura de Canoas garantiu a limpeza da cidade e da retomada dos serviços através de importantes parcerias com o governo federal e com o governo estadual, além do aporte de recursos próprios do Município para a recuperação após a enchente. Tão logo cheguem os recursos do governo federal, os valores serão pagos às empresas que atuaram no recolhimento dos resíduos na cidade.