A partir desta sexta-feira (11), a Trensurb realiza uma nova alteração que será implementada nos ônibus integrados que fazem a conexão entre a Estação Aeroporto e o terminal localizado na avenida Júlio de Castilhos, além das estações São Pedro e Rodoviária. Com a nova medida, os veículos passarão a utilizar a parada ao norte, próxima ao terminal do aeromóvel, em vez da parada ao sul da Estação Aeroporto.
Essa mudança visa otimizar o fluxo de passageiros e proporcionar maior comodidade.
LEIA MAIS:
- Identificada idosa que morreu atropelada por caminhão em Canoas
- Crianças vítimas da enchente em Canoas recebem doações de óculos
- Incêndio em Canoas ao lado de estação da estação Mathias mobiliza bombeiros
Trensurb muda mais uma vez baldeação de trens para ônibus gratuitos: melhoria para usuários
Além disso, para melhorar a experiência dos usuários, a administração está em processo de contratação para a montagem de uma estrutura de cobertura nessa nova área de parada. Essa iniciativa, segundo a empresa, é um passo importante na busca por mais conforto, especialmente em dias de chuva ou sol intenso.
Outra novidade que entrará em vigor na mesma data é a ampliação dos horários dos ônibus que partem do terminal da Avenida Júlio de Castilhos em direção à Estação Farrapos. Com essa mudança, o último ônibus sairá às 22h45, oferecendo mais opções para quem utiliza o transporte público à noite.
Essas alterações, portanto, prometem trazer mais eficiência e conforto para os passageiros.
Além disso, a Trensurb anunciou uma redução no horário de circulação dos trens. De acordo com a empresa, nos horários de pico, o intervalo entre viagens será reduzido de 15 para 12 minutos.
“Foi graças ao empenho de nossos técnicos de manutenção, que seguem trabalhando diuturnamente na recuperação dos equipamentos de proteção elétrica, que permitiu à empresa implantar uma redução no intervalo entre trens e oferecer mais viagens nos horários de pico”, explica o diretor-presidente da Trensurb, Nazur Garcia.