O cantor brasileiro e humorista Ary Toledo morreu aos 87 anos neste sábado (12) em São Paulo. Ele estava internado no hospital Sírio Libanês.
Nos últimos anos, Toledo começou a apresentar problemas de saúde mais frequentes. Ainda em 2024, chegou a ser internado em razão de uma pneumonia, o humorista já utilizava cadeira de rodas.
LEIA MAIS
- Pai é preso acusado de estuprar a filha de 11 anos em Canoas
- Homem que matou frentista a tiros é preso
- Corpo é encontrado em Esteio com marcas de tiros e mãos amarradas
Cantor brasileiro e humorista Ary Toledo morre em hospital: Sua trajetória
Nascido em Martinópolis, no interior de São Paulo, em 1937, Ary Toledo fez carreira na televisão e no rádio contando piadas. E viveu sua a infância na cidade de Ourinhos e se mudou para São Paulo aos 22 anos, a partir de então, começou a fazer shows como cantor e humorista, e também trabalhou como ator. Ao longo da carreira, trabalhou em emissoras de televisão como TV Tupi, Record e SBT, escreveu livros de piadas e gravou discos.
Ele foi casado por 40 anos com a diretora teatral Marly Marley, que faleceu em 2014, aos 75 anos. Ela foi vítima de uma complicação do câncer de pâncreas.
O velório do artista será aberto ao público e está marcado para este sábado (12), às 14h, no Ossel Memorial, em São Caetano do Sul. O sepultamento ocorrerá em seguida, às 19h.
A causa da morte não foi divulgada.