Um adolescente de 17 anos foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (14) no Rio dos Sinos, em São Leopoldo. O Corpo de Bombeiros informou que o jovem desapareceu na tarde do último domingo (13), enquanto nadava na região do bairro Vicentina.
De acordo com os bombeiros, a vítima submergiu perto da casa de bombas. Por volta das 16h, a corporação foi acionada e iniciou as buscas, contando com o apoio de mergulhadores do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS). As buscas duraram aproximadamente uma hora.
LEIA MAIS:
- Manifestação pede segurança no trânsito após morte de empresária em Canoas
- Michelle Bolsonaro não comparece a ato em apoio à Airton Souza em Canoas
- Empresa de Nova Santa Rita vai terminar obra de viaduto abandonado; Entenda
Adolescente de 17 anos é encontrado morto no Rio dos Sinos: buscas
Mesmo após o término inicial das buscas, uma equipe dos bombeiros permaneceu no local durante toda a noite e madrugada, retomando os trabalhos de mergulho na manhã desta segunda. Em cerca de 14 minutos, eles localizaram o corpo no fundo do rio.
Os bombeiros alertam que a população deve evitar nadar em locais de risco, principalmente onde não há a presença de guarda-vidas, para prevenir tragédias como essa.
Leia também
Manifestação pede segurança no trânsito após morte de empresária em Canoas
Moradores do bairro Marechal Rondon, em Canoas, organizaram uma manifestação no último domingo (13). O objetivo da ação era cobrar medidas para garantir a segurança de pedestres e motoristas na cidade.
A ação, aconteceu devido a morte de Carmen Ambrozio, de 69 anos. Moradora da região, ela foi atropelada enquanto atravessava a avenida Farroupilha na faixa de pedestres, próximo a um shopping.
O ato contou com dezenas de pessoas vestindo camisetas com a imagem de Carmen e a frase “Não foi acidente”, além de faixas que pediam “Segurança para todos” e “Chega de insegurança no trânsito”.