18 C
Canoas
20 de novembro de 2024

Polícia Civil prende dois criminosos em operação para apreender armas de fogo usadas por facções em Canoas

Polícia Civil prende dois criminosos em operação para apreender armas de fogo usadas por facções em Canoas; Veja detalhes a seguir

A Polícia Civil deflagrou nesta quarta-feira (16) a operação Contenção em Canoas. O objetivo era prender criminosos e apreender armas de fogo que são utilizadas em disputas territoriais por facções rivais.

A ação é resultado de uma investigação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) que começou há dois meses após um aumento no número de homicídios na área do bairro Niterói. Conforme a polícia, duas facções estão disputando espaço na região.

LEIA MAIS:

Polícia Civil prende dois criminosos em operação para apreender armas de fogo usadas por facções em Canoas: prisões

Durante a operação, policiais cumpriram sete mandados de busca e apreensão. Em um condomínio do bairro Guajuviras, foram presos dois criminosos. O primeiro, de 38 anos, que já utiliza tornozeleira eletrônica, estava com uma pistola calibre 9mm de fabricação espanhola municiada com dois carregadores completos. O segundo, de 22 anos, que tem antecedentes criminais, estava com munições de calibres 9mm e 12mm.

Ainda, conforme a polícia, o trabalho está sendo compartilhado com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já que existe a suspeita de que a arma e as munições apreendidas possam estar vinculadas aos recentes homicídios que aconteceram em Canoas.

De acordo com o delegado Gustavo Bermudes, titular da DRACO Canoas, a operação tem o objetivo de combater os ânimos das facções rivais que, nos últimos dias, provocaram um aumento nos crimes de natureza grave contra a vida.

Já o delegado Cristiano Reschke, diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM), destaca a importância de dar uma pronta resposta aos casos graves ocorridos em Canoas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!