22.2 C
Canoas
21 de novembro de 2024

Professor tem perna amputada após ser atropelado em Canoas

Morador do bairro Fátima, Rodrigo é professor de história desde 2017 e, em 2018, tornou-se vice-diretor

O professor e vice-diretor da escola Escola Estadual de Ensino Médio André Leão Puente, Rodrigo Dinnebie, de 49 anos, teve parte da perna amputada após ser atropelado por um ônibus em Canoas.

De acordo com o diretor da escola, Felipi Fraga, Rodrigo estaria atrasado para o trabalho – um segundo emprego em uma empresa privada – e saiu correndo para pegar o coletivo. Foi nesse momento em que o acidente ocorreu. 

LEIA MAIS:

“Ele estava correndo para pegar o ônibus, porque ele estava atrasado, né? E aí, o ônibus arrancou, já estava indo, e ele tentou correr do lado do ônibus para bater, para fazer o ônibus parar, para o ônibus ver que ele estava batendo. O pé dele escorregou no cordão, e acabou entrando embaixo da roda. E a roda do ônibus puxou a perna dele”. 

O acidente aconteceu na esquina da Av. Guilherme Schell com a rua Buttenbender.

Rodrigo é professor de história da escola desde 2017 e em 2018 tornou-se vice-diretor do turno da noite. Morador do bairro de Fátima, o vice-diretor é casado e tem dois filhos, o mais velho, de 20 anos, é diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O pai é o principal cuidador do filho com TEA e após o acidente será necessário contratar uma cuidadora enquanto ele se recupera.

Além disso, a família teve a casa atingida pela enchente de abril e maio.

Como ajudar o professor Rodrigo de Canoas?

Contudo, a esposa de Rodrigo é quem vai realizar os cuidados do marido e do filho, a fim de levantar fundos para o pagamento de uma cuidadora e não sobrecarregar a companheira, o diretor Felipi organizou divulgou uma chave Pix para arrecadar fundos.

Doe qualquer quantia para escolaandrepuente@gmail.com em nome do diretor Felipi Fraga.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!