Na próxima segunda-feira (21), a empresa estatal Trensurb abrirá inscrições para o processo seletivo do programa de aprendizagem profissional, oferecendo 40 vagas a jovens de famílias de baixa renda.
O Programa Estação Educar é realizado pela empresa metroviária em parceria com o Senai-RS e tem inscrições abertas até o dia 2 de novembro. O edital (confira abaixo) com mais informações já está disponível no site da Trensurb.
LEIA MAIS:
- Trensurb: veja como está o funcionamento
- SESI vai inaugurar escola de Ensino Médio em Canoas
- Ministério da Educação cria projeto para proibir celulares em sala de aula; Entenda
Critérios para participar do programa da Trensurb
Contudo, os candidatos devem possuir:
- Mínimo 14 anos completos na data da contratação e 24 anos incompletos na conclusão do curso (a idade máxima prevista para inscrição não se aplica às pessoas com deficiência);
- Estar matriculado e frequentando escola em cursos regulares do ensino médio;
- Ter disponibilidade para cumprir integralmente a carga horária de quatro horas diárias; ser membro de família de baixa renda (conforme critérios do edital);
- Não ter participado anteriormente do programa de aprendizagem da Trensurb;
- Residir em um dos municípios atendidos pelo metrô (Porto Alegre, Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul, São Leopoldo e Novo Hamburgo).
- As atividades serão desenvolvidas na Escola de Educação Profissional Senai Visconde de Mauá, em Porto Alegre.
- Além disso, a Trensurb oferece aos aprendizes: remuneração de acordo com o salário mínimo-hora nacional, vale-transporte, vale-refeição e assistência odontológica.
Edital e mais informações em: trensurb.gov.br/educativas/estacao-educar.