Na manhã deste sábado (19), uma confusão envolvendo torcedores do Inter na estação da Trensurb em Sapucaia do Sul resultou na detenção de três pessoas. De acordo com a Brigada Militar, um grupo de dezenas de torcedores pulou as catracas e invadiu a estação, vandalizando um extintor de incêndio e um quadro elétrico.
O grupo planejou emboscar membros de uma torcida organizada do Grêmio que chegariam de São Leopoldo. Após a confusão, a polícia abordou cerca de 40 torcedores na frente de um bar. Dois torcedores foram presos em flagrante após as câmeras de monitoramento da Trensurb os reconhecerem.
LEIA MAIS:
- GRENAL 443: Saiba tudo sobre o jogo e onde assistir
- Trensurb: veja como está o funcionamento
- O que vai acontecer com supermercado fechado após a enchente em Canoas? Veja o que diz a empresa
A polícia deteve um terceiro torcedor com um bastão de madeira envolto em arame farpado e foguetes. Eles serão levados para a Polícia Federal.
Para evitar novos incidentes, a Brigada Militar reforçou a segurança em outras estações da trensurb, com atenção especial à estação Santo Afonso, em Novo Hamburgo, onde confrontos já ocorreram em outros clássicos.
LEIA TAMBÉM:
Com extensa ficha criminal, criminoso rouba carro para evitar prisão e acaba na cadeia em Canoas
Policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Canoas prenderam um criminoso foragido na última sexta-feira (18). Ele é um dos alvos da Operação Contenção que tem o objetivo de prender criminosos de alta periculosidade que integram um grupo criminoso que atua no bairro Guajuviras.
De acordo com a Polícia Civil, o criminoso estava foragido do sistema prisional. Ele saiu da cadeia há poucos meses logo após receber o benefício do uso da tornozeleira eletrônica. Porém, ele rompeu o equipamento.