O calorão que atinge o Rio Grande do Sul deve acabar com tempestades. Além disso, a previsão também indica a passagem de um ciclone (leia mais abaixo). Nesta terça-feira (22) a máxima prevista em Canoas é de 31°C, de acordo com a Climatempo.
Conforme a previsão, um sistema de baixa pressão causará tempestades no Oeste da Argentina nesta terça-feira (22). Porém, a condição climática começará a atingir o Rio Grande do Sul na próxima quarta (23). Porém, com pancadas isoladas. Na quinta (24), é esperado o maior volume de chuva. Além disso, ela deverá se espalhar por mais cidades gaúchas.
LEIA MAIS:
- Alunos da rede municipal em Canoas vão receber cestas básicas; Entenda
- Caso Kiara: bebê de 8 meses apresenta sinais vitais durante próprio velório
- Câmara aprova projeto que isenta pessoas com deficiência de pagar imposto; entenda
Calorão deve acabar em tempestades no Rio Grande do Sul; MetSul alerta para formação de ciclone extratropical
De acordo com a MetSul Meteorologia, a previsão para a próxima quinta é preocupante. “A maior preocupação segue sendo com a quinta-feira que será um dia de muito alto risco meteorológico no Rio Grande do Sul com a formação de um ciclone extratropical sob pressão atmosférica muito baixa que favorecerá chuva generalizada e temporais em vários pontos ao longo do dia”, diz a empresa em seu site.
Ainda, conforme a MetSul, o processo de formação do ciclone na quinta poderá gerar fortes temporais e linha de instabilidade que vai avançar do Uruguai para o Sul do Brasil. Já na sexta, o fenômeno estará formado e sobre o Oceano Atlântico. Com isso, ele deverá gerar vento forte e intenso com rajadas das muito fortes e zonas costeiras uruguaias e do Rio Grande do Sul.
Porém, ao longo do dia, o ciclone se afasta do continente provocando a diminuição do vento e da instabilidade. No sábado (26) ele já estará longe. Porém, a frente fria associada a ele irá trazer instabilidade em diversas áreas do Brasil.