No fim da manhã desta quinta-feira (24), em Canoas, fortes ventos com pancadas de chuvas causaram a queda de uma árvore sobre um veículo Chevrolet Blazer na Rua José Nelson Ponciano dos Santos, bairro Olaria. Ninguém estava dentro do veículo no momento do incidente.
A cidade de Canoas está entre as cidades em que a Defesa Civil emitiu um alerta de temporal e ventos fortes, na manhã desta quinta-feira (24).
LEIA MAIS AQUI:
- “Os ventos podem causar muitos danos”, alerta Eduardo Leite sobre formação de ciclone no RS
- Tempestade se aproxima e muda tempo em Canoas; Venta forte e chove
- Bombeiros combatem incêndio em condomínio em Canoas
Canoas está sob alerta vermelho devido à formação de um ciclone extratropical, conforme aviso do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que é válido até as 17h desta quinta-feira (24). O risco de danos estruturais e transtornos na cidade aumentou consideravelmente, à medida que o vento ganha força e a chuva persiste.
Alerta da Defesa Civil
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu no final da manhã desta quinta-feira (24) um alerta de temporal. O aviso é para moradores da Região Metropolitana, Serra, Costa Doce e Vales.
De acordo com o órgão, a previsão indica chuva, ventos intensos, raios e queda de granizo. O alerta é válido até às 13h15.
Defesa Civil emite alerta para ventos intensos, raios e granizo: fique atento
“Caso seja surpreendido pelo tempo severo, busque abrigo. Se estiver em casa, feche bem portas e janelas. Durante os temporais, retire da tomada os eletroeletrônicos. Abrigue animais e mantenha-os em segurança”, diz a Defesa Civil em nota.
Tempestade se aproxima e muda tempo em Canoas; Venta forte e chove
No fim da manhã desta quinta-feira (24), a tempestade que já atingia diversas regiões do Rio Grande do Sul começou a se aproximar de Canoas, trazendo ventos fortes e chuva intensa. A mudança brusca no tempo surpreendeu os moradores, com diversas áreas da cidade já registrando o impacto do mau tempo.