22.8 C
Canoas
08 de novembro de 2024

Canoas: Brigada Militar presta homenagem a policial militar morto por atirador em Novo Hamburgo

O 15º BPM de Canoas prestou homenagens ao policial militar morto por atirador em Novo Hamburgo; Número de vítimas fatais subiu para quatro

Após o tiroteio que deixou três mortos e sete policiais feridos em Novo Hamburgo, familiares, amigos e colegas de farda se despediram, nesta quinta-feira (24), do policial militar Everton Raniere Kirsch Júnior, 31 anos. Veja vídeo abaixo.

Ele foi uma das vítimas do ataque promovido por Edson Fernando Crippa, 45 anos. A Brigada Militar decretou luto oficial pela perda de Kirsch, reforçando o impacto da tragédia que abalou a corporação e a comunidade local.

LEIA MAIS:

O velório do soldado começou ainda na noite de quarta-feira (23), às 23h. Na tarde desta quinta-feira, o corpo de Everton Kirsch foi sepultado no Crematório e Cemitério Parque Jardim da Memória, em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. Durante o cortejo, o caixão, coberto pela bandeira do Rio Grande do Sul, foi carregado por seus colegas da segurança pública, em um gesto de respeito e homenagem.

Canoas: 15º BPM presta homenagem a policial militar morto por atirador em Novo Hamburgo: sirenaço

As sirenes das viaturas do 15º BPM de Canoas marcaram na região as homenagens ao colega morto. A cerimônia também incluiu o toque de trombeta simbolizando a despedida honrosa de Everton. Um momento de silêncio foi respeitado.

Homenagens

Nas redes sociais, a Brigada Militar prestou tributo ao soldado. “Familiar, marido, pai, amigo, policial militar e ser humano exemplar, o soldado Everton Kirsch Júnior despede-se deixando saudades imensas em todos nós. Cada vez que um policial tomba no cumprimento do dever, é como se uma parte de nós também se fosse”, escreveu a corporação. A homenagem ainda ressaltou: “Em nome da sociedade gaúcha, agradecemos pelos anos de valiosa dedicação ao bem, à justiça e à comunidade. Todo o nosso carinho e respeito ao colega, à sua memória e à família enlutada.”

Morte de segundo policial militar

Nesta quinta-feira (24), também foi confirmada a morte do policial militar Rodrigo Weber Volz, 31 anos, que estava internado na UTI do Hospital Municipal de Novo Hamburgo, após ser gravemente ferido no tiroteio.

O velório de Volz será realizado na manhã da próxima sexta-feira (25), em Canoas. Volz ingressou na Brigada Militar em 2017 e deixa sua esposa, Aleísa Oliveira, enfermeira. O governador Eduardo Leite lamentou a morte de Volz em suas redes sociais, descrevendo-o como “mais um herói que perdemos nessa tragédia brutal” e pedindo orações pelos demais hospitalizados.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!