Policiais da 3ª Delegacia de Polícia de Canoas prenderam cinco criminosos que aplicavam o golpe do bilhete premiado na última quinta-feira (24).
De acordo com a Polícia Civil, o grupo foi descoberto após um chamado para averiguar a situação de um veículo em ocorrência de apropriação indébita que estava estacionado em uma rua de Canoas. Durante revista ao veículo, os policiais encontraram diversos materiais utilizados no golpe e a chave de um quarto de hotel. Ao ser questionado, o motorista do veículo – que estava foragido da Justiça -, disse estar hospedado com colegas de trabalho.
LEIA MAIS:
- “Você estará salvando a vida de outras quatro pessoas”, policial militar morto por atirador em Novo Hamburgo tem órgãos doados
- Fiscalização apreende mais de 300 kg de carnes mofadas, sujas e com ferrugem em fábricas
- Criminosos fingem ser atendentes do Bradesco para aplicar golpes; Veja como se proteger
Policiais foram até o hotel e confirmaram que o grupo estava hospedado há mais de quatro dias e que estavam com outros três veículos. Nos quartos, os agentes encontraram dinheiro, incluindo moeda estrangeira, pequenas porções de drogas e materiais para a aplicação do golpe.

Além disso, nos veículos, os policiais encontraram máquinas de cartão de crédito, bilhetes de loteria federal, além de envelopes coloridos utilizados para entregar os bilhetes para as vítimas e maços de papel em formato de cédulas.
Polícia Civil prende criminosos que aplicavam o golpe do bilhete premiado em Canoas: grupo viaja do interior para a Região Metropolitana
Conforme a delegada Luciane Bertoletti, titular da 3ª DP de Canoas, o grupo é de Passo Fundo e estava na região para aplicar o golpe. Ainda, de acordo com a polícia, um dos presos teria sido liberado na última terça-feira (22) após ser preso aplicando o mesmo golpe em Caxias do Sul.