O vereador de Canoas, Juares Hoy (Progressistas), foi detido na manhã deste domingo (27) de eleições. A detenção ocorreu na frente do Colégio Espirito Santo no bairro Nossa Senhora das Graças.
De acordo com informações preliminares da Brigada Militar (BM), o parlamentar foi detido por descumprimento de medida protetiva contra Simone Sabin. A atual secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDETI) tem uma medida que proíbe Hoy de se aproximar dela.
LEIA MAIS:
- “A mudança será uma boa alternativa”, afirma Airton Souza
- “O que vai ser decidido hoje vai ter um impacto nas próximas quatro décadas”, afirma Jairo Jorge
- Bolsa Família vai ser cancelado se não votar? Entenda
Ainda, conforme a BM, o vereador vota na instituição e teria se recusado a sair do local. O parlamentar e a secretária estão prestando esclarecimentos na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Canoas.
Números das eleições em Canoas
Considerada a maior cidade da Região Metropolitana, Canoas tem 347.657 habitantes. Destes, 259.585 são eleitores aptos a votarem neste domingo (27), o que transforma a cidade no terceiro maior colégio eleitoral do Rio Grande do Sul.

As mulheres foram a maior parte do eleitorado canoense. São 53% contra 47% de homens. Além disso, a faixa etária com mais eleitores é a de 40 a 44 anos. Eles representam mais de 10% do número de moradores aptos a votar.
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a cidade possui 21 vereadores eleitos. Clique aqui e veja a lista.