A Polícia Civil da Bahia identificou os dois suspeitos envolvidos no assassinato do ex-ator mirim João Rebello, de acordo com informações divulgadas nesta segunda-feira (28). Rebello, de 45 anos, foi morto a tiros na noite da última quinta-feira (24), no centro de Trancoso, em Porto Seguro, Bahia.
A polícia confirmou ao g1 que estão em busca dos suspeitos, cujos nomes não foram revelados até o momento. “Já identificamos e estamos no encalço deles. As investigações apontam que ele realmente foi morto por engano”, informou uma fonte policial ao portal.
LEIA MAIS:
- Conta de luz vai ficar mais barata em novembro; Entenda
- Pagamento do INSS de novembro é antecipado; Confira datas
- Prazo para inscrições do concurso dos Correios termina hoje (28); Salários chegam a R$ 6 mil
O corpo do artista foi encontrado dentro de seu carro, e testemunhas relataram que ele foi atacado por dois homens em uma moto. Os criminosos se aproximaram do veículo e dispararam à queima-roupa, fugindo em seguida.
Ex-ator da Globo teria sido morto por engano, diz polícia: morto por engano
Um dia após o crime, a mãe do ex-ator, Maria Rebello, atriz e diretora, fez uma publicação nas redes sociais afirmando que o filho teria sido confundido devido ao carro que dirigia, uma Mitsubishi Pajero. A polícia inicialmente considerou a hipótese de que o ataque pudesse estar relacionado ao tráfico de drogas, mas logo descartou qualquer envolvimento de Rebello em atividades criminosas.
Na sexta-feira (25), a Polícia Militar encontrou a moto supostamente utilizada pelos suspeitos, mas os responsáveis pelo crime ainda não foram localizados.
Quem era João Rebello
João Rebello começou sua carreira artística ainda jovem, participando de produções de destaque como Bebê a Bordo (1989) e Vamp (1991). Aos 18 anos, ele se afastou da televisão e foi estudar Cinema em Londres. Atualmente, trabalhava como DJ sob o nome artístico de Vunje.
Rebello também era sobrinho do ator, diretor e roteirista Jorge Fernando, que faleceu em 2019. Recentemente, o ex-ator havia se mudado para a Bahia, onde vivia com a esposa Karine e a irmã, a atriz Maria Carol Rebello.