O corpo da mãe do menino que foi abandonado pelo pai em um ônibus intermunicipal, foi encontrado em uma casa na Zona Sul de Porto Alegre, na última terça-feira (29).
De acordo com a investigação, vizinhos avisaram a polícia que notaram um cheiro forte vindo da residência que estava trancada há uma semana, desde o abandono da criança no ônibus. Ao chegarem no local, o corpo da vítima foi encontrado em um estado avançado de decomposição dentro de uma sacola plástica debaixo da cama.
LEIA MAIS AQUI:
- Policial Militar encontrado morto em praia
- Polícia Civil deflagra operação para combater homicídios em Canoas
- Filho mata mãe atropelada
O criminoso está preso preventivamente por abandono de incapaz e também será investigado por suspeita de feminicídio.
Antes da mãe ser encontrada
Nas invetigaçõs iniciais, a policia se concentrou em verificar a possível responsabilidade da mãe em relação ao abandono.
O homem teria alegado que a mãe da criança abandonou ambos.
Relembre o caso
Na terça-feira (22), um homem abandonou o filho, um menino de três anos, dentro de um ônibus que fazia a rota Porto Alegre – Gramado. A criança, que é deficiente, se alimenta por sonda.
De acordo com a Brigada Militar (BM) e Polícia Civil, o pai do menino tem 25 anos e embarcou por volta das 17h em um ônibus da Citral junto da criança.
Porém, durante a viagem, o homem desembarcou em Três Coroas, no Vale do Paranhana, e deixou o filho no ônibus. Passageiros perceberam que o menino de três anos estava sozinho e acionaram o Corpo de Bombeiros e a BM.
Conforme os bombeiros, a criança estava assustada, ao lado dela, foram localizados laudos médicos e documentos.