A Polícia Civil já concentra as investigações sobre o ataque a tiros que deixou três homens mortos em uma lavagem de carros no bairro Harmonia, em Canoas. O crime, ocorrido no dia 20 de outubro na rua Brasil, envolvendo pelo menos 87 disparos de calibre 9mm, segundo o Instituto Geral de Perícias (IGP).
LEIA MAIS:
- SAMU diz que médico furtou remédio antes de matar esposa
- Três homens são mortos a tiros dentro de carro
- Polícia investiga sete mortes em ataques a tiros em Porto Alegre
O que a polícia sabe sobre o caso dos três homens mortos a tiros em lavagem de carros em Canoas: dinâmica do crime
As primeiras investigações indicam que os criminosos chegaram ao local em um veículo, desceram e pediram para falar com um dos homens presentes. Em seguida, abriram fogo contra as três vítimas, que morreram no local. Os autores do crime fugiram em um Kia Cerato logo após os disparos.
Veículo utilizado por criminosos
A Polícia Civil já apreendeu o veículo usado pelos suspeitos e avança com as investigações. O delegado Arthur Reguse, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Canoas, destacou: “Estamos com um plano de ação no intuito de apurar a autoria desses crimes.” Ele também explicou que há indícios de “envolvimento de disputa de grupos criminosos”, o que reforça a linha de investigação que a equipe está seguindo.
As vítimas
As vítimas, identificadas como Lucas Baade Gonçalves, de 23 anos, Anderson Baade Gonçalves, de 24, e Gabriel Rodrigues Pereira, de 27, não tiveram chance de defesa diante da intensidade dos disparos. Além da Polícia Civil e da Brigada Militar, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o IGP atuaram no atendimento à ocorrência, que segue em investigação.