As vítimas da enchente em Canoas têm até segunda-feira (4) para solicitar a vistoria das residências atingidas.
Elas devem fazer os pedidos na Central de Atendimento ao Cidadão (CAC), localizada na Rua Ipiranga, 120, no Centro, durante o horário de funcionamento das 8h às 18h.
Contudo, no momento, as autoridades receberam 18.123 pedidos e já realizaram 15.688 vistorias. A previsão é concluir todas as vistorias até o final de novembro.
LEIA MAIS:
- Confira os feriados prolongados em novembro
- Amazon abre vagas em Canoas para entregadores; Saiba como se candidatar
- DPVAT: Seguro obrigatório para carros voltará a ser cobrado em 2025
De acordo com a Prefeitura de Canoas, a iniciativa visa apoiar as famílias afetadas pela enchente, oferecendo soluções para suas necessidades imediatas.
Além disso, programas como o Canoas Volta pra Casa estão disponíveis para fornecer ajuda adicional, incluindo limpeza de residências e distribuição de eletrodomésticos, como geladeiras e fogões, para aqueles que estão inscritos no CadÚnico.
LEIA TAMBÉM:
Governo Federal divulgará lista de nomes que vão ganhar casas após enchente
Governo Federal divulgará lista de nomes que vão ganhar casas após enchente. O governo federal anunciou que vai divulgar uma nova lista de famílias contempladas pelo programa Compra Assistida, voltado para as vítimas de enchentes.
Esse programa permite que a Caixa Econômica Federal adquira imóveis de até R$ 200 mil para beneficiários enquadrados nas faixas 1 e 2 do Minha Casa Minha Vida.
De acordo com o secretário da Reconstrução, Maneco Hassem, a lista deve ser publicada entre na próxima semana.