William Siqueira da Cunha, conhecido como MC William, morreu na madrugada desta sexta-feira (8) aos 28 anos em Canoas. O músico, morador do bairro Guajuviras, tinha 28 anos e era conhecido pelo talento e pela trajetória de luta e superação.
William convivia com distrofia muscular lentamente evolutiva. Uma condição genética que enfraquece os músculos progressivamente. Apesar das dificuldades, em entrevista ao jornal Zero Hora em 2016, o músico disse que a condição física nunca foi um obstáculo para ir em busca da sua paixão pela música.
LEIA MAIS AQUI:
- Prefeitura de Canoas busca recursos em Brasília para reconstrução da cidade pós-enchente
- Sortudo de Canoas leva mais de R$ 50 mil da Mega-Sena
- RGE oferece curso gratuito de eletricista em Canoas; Saiba como se inscrever
“Tenho uma deficiência física, mas isso nunca me impediu de seguir a carreira na música. Nunca sofri preconceito nesse meio. Pelo contrário, recebo o apoio de muita gente, colega e fãs”, contou o músico aos 20 anos.
As causas da morte de William não foram divulgadas.
Conforme publicação nas redes sociais do músico, a despedida ocorrerá ainda nesta sexta-feira (8). O velório será realizado na capela 02 do Cemitério e Crematório São Vicente (avenida Santos Ferreira, 3721 no bairro Estância Velha) até às 15h.
Logo após o encerramento do velório, amigos e familiares organizam um cortejo em homenagem ao Mc William. O trajeto partirá do São Vicente e passará pela principal avenida do Guajuviras indo até o Cemitério Santo Antônio (rua Luiz Carlos Muller, 186 no bairro Estância Velha). O enterro deverá ocorrer às 16h.