22.9 C
Canoas
22 de dezembro de 2024

Homem morto a tiros dentro de casa em Canoas tinha antecedentes criminais, diz polícia

Homem morto a tiros dentro de casa em Canoas tinha antecedentes criminais, diz polícia; Veja mais detalhes a seguir

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Canoas investiga o caso do homem morto a tiros no bairro Niterói. O crime ocorreu na noite da última terça-feira (12).

A motivação do crime é apurada pelos investigadores. De acordo com a polícia, o homem de 27 anos tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas, homicídio doloso e roubo de veículo.

O homem não teve o nome divulgado.

LEIA MAIS:

Homem morto a tiros dentro de casa em Canoas tinha antecedentes criminais, diz polícia: saiba mais sobre a ocorrência

De acordo com informações da Polícia Civil, quatro criminosos chegaram em um veículo e desembarcaram na frente da residência na rua Tamoio. Logo após, eles invadiram o imóvel e começaram a disparar contra o homem. Após os disparos, eles fugiram no mesmo veículo.

O homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Logo após o crime, o local foi isolado pela Brigada Militar (BM) para os trabalhos do Instituto Geral de Perícias (IGP).

Leia também

Criminoso que assaltava pedestres é preso em Canoas

Agentes da 2ª Delegacia de Polícia de Canoas prenderam um criminoso investigado por assaltos a pedestres em Canoas. Conforme a polícia, a captura ocorreu em São Leopoldo, no Vale do Sinos.

De acordo com o delegado Rodrigo Caldas, titular da 2ª DP de Canoas, o preso era um dos alvos da Operação Rastreio. O objetivo era combater crimes de roubos a pedestres e receptação qualificada.

Mais de cinco crimes investigados em Canoas

Conforme a Polícia Civil, os alvos da operação estão envolvidos em, pelo menos, seis assaltos a pedestres nos últimos dois meses na área da 2ª Delegacia de Polícia, nos bairros Nossa Senhora das Graças e Niterói. Em um dos casos, dois criminosos assaltaram pedestre próximos a uma estação de trem.

“Investigamos os assaltantes e os receptadores. Desmantelando os receptadores, isso faz com que o roubo de celulares diminua”, pontua Caldas.

Celulares apreendidos

Além disso, durante a operação, policiais apreenderam uma quantidade de telefones celulares, eletrônicos e acessórios, além de quase R$ 80.000,00 em dinheiro. Diversos bens roubados já foram devolvidos às vítimas.

“A investigação apurou que parte dos celulares roubados foram levados para cidades de São Leopoldo, Novo Hamburgo e até em Vera Cruz, no interior”, afirma Caldas. Em Novo Hamburgo, por exemplo, uma loja é investigada por vender celulares que foram roubados em Canoas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!