O Nubank atingiu a marca de 100 milhões de clientes e se consolidou como o primeiro banco digital fora da Ásia a alcançar esse feito. Com presença no Brasil, México e Colômbia, a fintech comemora seu crescimento exponencial ao longo de 11 anos, desafiando e transformando a forma como as pessoas lidam com o dinheiro.
Crescimento acelerado desde o início
O banco digital, fundado em 2013, começou com uma meta ambiciosa: conquistar 1 milhão de clientes em cinco anos, algo que parecia distante na época. A marca de 1 milhão foi atingida em 2016, apenas dois anos após o lançamento do primeiro produto, o cartão de crédito Nubank, que não cobrava anuidade e era controlado pelo app.
LEIA MAIS:
- Saiba quais carros a Uber deixará de aceitar em 2025
- Netflix recebe multa de R$11 milhões por cobrar taxa extra de domicílios
- NuBank lança operadora de telefone; Conheça o NuCel
Por isso, o Nubank conta com mais de 92 milhões de clientes no Brasil, cerca de 7 milhões no México e quase 1 milhão na Colômbia. Atualmente, 100 milhões de pessoas utilizam os produtos e serviços da fintech para organizar suas finanças, um marco que, segundo o fundador e CEO, David Vélez, reflete a confiança dos clientes e o impacto de um modelo de negócio centrado nas necessidades dos consumidores.
“Em 2013, estabelecemos a meta de alcançar um milhão de clientes em cinco anos, o que parecia quase impossível na época. Em uma década, ultrapassamos os 100 milhões, um testemunho do poder de um modelo de negócio que coloca o cliente no centro de tudo” – afirmou Vélez.
Assim, a ação simboliza a ideia de que o Nubank é composto pelas histórias de todos os seus consumidores.
Para Cristina Junqueira, cofundadora e Chief Growth Officer, a campanha reflete a missão da empresa de sempre colocar as pessoas no centro. “Ser centrado no cliente é o que nos guia desde o início. Hoje, queremos que nossos clientes se vejam da maneira como nós os vemos: no centro de tudo”, afirmou.
A jornada de transformação no sistema bancário com o Nubank
Assim, o nascimento do Nubank está intimamente ligado às dificuldades enfrentadas por David Vélez ao tentar abrir uma conta bancária no Brasil em 2011. Ele passou seis meses lidando com burocracias e intermináveis visitas a agências.
A ideia era criar um banco que fosse transparente, simples e acessível, em contraste com a complexidade dos serviços financeiros tradicionais. O lançamento do cartão de crédito Nubank, em 2014, foi o primeiro passo nesse processo de transformação.
A próxima etapa
Contudo, os 100 milhões de clientes conquistados, o Nubank agora olha para o futuro. A missão de transformar a vida financeira das pessoas continua a ser o principal motivador da empresa, que planeja continuar inovando e expandindo sua atuação.