Virgínia Gazola, de 29 anos, geóloga natural de Caxias do Sul, morreu na manhã deste domingo (17) em após sofrer uma grave queda no Rio de Janeiro. Ela estava internada desde o dia 9 de novembro, quando caiu de uma altura de seis metros no Armazém do Campo, um ponto turístico na Lapa, no Rio.
Em 2024, a geóloga se mudou para o Rio de Janeiro depois de ser aprovada em um concurso público para a Petrobras.
LEIA MAIS:
- Acidente entre carro e moto deixa uma pessoa ferida em Canoas
- Carro capota em acidente em Canoas
- Motociclista morre após colidir com ônibus
Como ocorreu o acidente que matou jovem de Caxias do Sul
Virgínia e um amigo estavam no evento quando a estrutura de uma varanda cedeu. Ela perdeu o equilíbrio e caiu. O Samu a socorreu em estado crítico e a transferiu para a UTI neurológica de um hospital privado, mas ela não resistiu aos ferimentos.
Contudo, Virgínia deixa os pais, Angela e Ricardo, e o irmão, Pedro Henrique. Além disso, o Armazém do Campo, onde ocorreu o acidente, foi interditado pelos bombeiros por irregularidades na sua estrutura e autorização para eventos. O caso está sendo investigado pela 5ª Delegacia de Polícia.
LEIA TAMBÉM:
Rio Grande do Sul tem alerta de temporal com vento forte e queda de granizo
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de temporal para o Rio Grande do Sul neste domingo (17), após um sábado de clima ensolarado, agora, o Instituto orienta cuidado a população, como aqueles que estão voltando do litoral após o feriado.
No entanto, a previsão é de chuvas fortes e volumes expressivos a partir das 8h, com maior impacto nas regiões Metropolitana, Central, Sul, Fronteira Oeste e Nordeste. Assim, as áreas Norte, Noroeste e parte da Serra e do Litoral devem ser poupadas das chuvas mais intensas.