Rinaldo Luiz de Seixas Pereira, conhecido como Apóstolo Rina, morreu aos 52 anos após um acidente de trânsito no último domingo (17) em São Paulo. O líder religioso, fundador da Igreja Evangélica Bola de Neve, sofreu um acidente de moto em Campinas.
De acordo com informações do UOL Notícias, Rina estava retornando de um culto em São João da Boa Vista com o grupo Pregadores do Asfalto (motoclube da Bola de Neve). Porém, durante o trajeto, ele teria perdido o controle da moto e acabou caindo.
LEIA MAIS:
- Motorista de caminhão morre após colidir em paredão de pedras
- CCR ViaSul analisa bloqueio total da Freeway por causa de buraco
- Jovem morre atropelada após cair da janela de carro
Conforme a concessionária que administra a SP-095, Rina teve fraturas na clavícula. Socorrido, equipes médicas o encaminharam para o Hospital de Clínicas da Unicamp (Universidade de Campinas). Porém, ele teve uma parada cardíaca e não sobreviveu.
Quem era o Apóstolo Rina?
Rinaldo fundou a Bola de Neve Church em 1994 logo após uma experiência pessoal. Em 1993, ele sofreu com hepatite e reuniu um grupo de pessoas para compartilhar o ocorrido.
Na época, Rina destacou que o nome Bola de Neve era uma referência ao movimento que começa e pequeno e, conforme rola, cresce de tamanho. Até hoje, o grupo usa uma prancha de surfe como púlpito.
O centro religioso fundado pelo Apóstolo Rina é um dos maiores do país. São 560 igrejas em 34 países.