17.3 C
Canoas
21 de novembro de 2024

Freeway pode ser totalmente bloqueada por causa de buraco

Um buraco com cinco metros de profundidade, que surgiu na tarde deste domingo (17) no km 46 da Freeway, próximo a Glorinha, trouxe caos ao trânsito no retorno do Litoral para a Região Metropolitana. O incidente, que aconteceu por volta das 16h30min, causou um congestionamento superior a 40 quilômetros no início da noite, paralisando completamente a autoestrada.

LEIA MAIS:

Freeway pode ser totalmente bloqueada por buraco de cinco metros de profundidade: equipes trabalham no local

Desde a manhã desta segunda-feira (18), equipes da CCR ViaSul realizam reparos no local. Dessa forma, a empresa, responsável pela administração da rodovia, informou que o buraco foi causado pelo deslocamento de terra em uma área onde passa uma tubulação de água, localizada a cinco metros de profundidade. No entanto, as causas exatas ainda estão sendo investigadas.

Possibilidade de bloqueio total da freeway

Assim, com o tráfego já impactado, a CCR ViaSul não descarta a necessidade de bloquear completamente a freeway, caso as condições no local se agravem. Atualmente, o trânsito no sentido Litoral x Capital foi desviado para o acostamento interno, enquanto no sentido contrário (Capital x Litoral), duas faixas operam em contrafluxo entre os quilômetros 45 e 48. Os motoristas que seguem para a Região Metropolitana utilizam apenas a faixa da esquerda.

Impacto no tráfego

Além disso, a situação exige atenção redobrada dos motoristas, especialmente nos trechos de contrafluxo. Apesar das dificuldades, a CCR ViaSul afirmou que não existe obrigação de suspender a cobrança de pedágio durante as obras.

Dessa forma, com o risco de bloqueio total, motoristas devem se preparar para mudanças abruptas no trânsito e buscar rotas alternativas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!