Um incêndio devastador na ala de terapia intensiva neonatal de um hospital em Jhansi, na Índia, resultou na morte de 10 recém-nascidos. As chamas se espalharam rapidamente pela unidade, e equipes de resgate conseguiram salvar 45 bebês, dos quais 16 permanecem internados em estado crítico.
De acordo com relatos, enfermeiras e funcionários do hospital lutaram contra o fogo para retirar as crianças, mas o incêndio tomou proporções catastróficas.
LEIA MAIS:
- Clarão no Polo Petroquímico chama atenção de moradores em Nova Santa Rita; Entenda
- Divulgada lista de beneficiários que receberam auxílio de R$ 5.100
- Rua de Canoas passará a ter sentido único; saiba qual
“As enfermeiras empurravam as pessoas para fora, mas quem conseguiu entrar pegou qualquer criança que pôde”, descreveu uma avó em entrevista à agência ANI.
Os bombeiros chegaram ao local já com a maternidade tomada por chamas e fumaça. Brajesh Pathak, vice-ministro-chefe do estado de Uttar Pradesh, afirmou que uma auditoria de segurança do hospital foi realizada em fevereiro e que um treinamento de incêndio ocorreu este ano.

No entanto, ele alertou que, caso seja identificada alguma falha nas condições de segurança, os responsáveis serão severamente punidos.
O governo local anunciou uma indenização de 500.000 rúpias (aproximadamente R$ 34,2 mil) para as famílias das vítimas. As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas.
