16.8 C
Canoas
11 de setembro de 2025

Motorista fica ferida após carro capotar em acidente em Canoas

Um acidente de trânsito em Canoas mobilizou equipes de resgate, onde a motorista de um Volkswagen Tiguan ficou ferida após um capotamento

Um acidente de trânsito em Canoas mobilizou equipes de resgate na manhã desta terça-feira (19). A colisão entre um Volkswagen Tiguan e um Chevrolet Kadett aconteceu no cruzamento das ruas Concórdia e Farroupilha, no bairro Niterói, e resultou no capotamento do Tiguan.

LEIA MAIS:

Motorista fica ferida após carro capotar em acidente em Canoas: a vítima

A motorista do carro que capotou sofreu ferimentos e precisou de atendimento médico. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado rapidamente e encaminhou a vítima para o Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG).

Motorista fica ferida após carro capotar em acidente em Canoas

Não há informações sobre seu atual estado de saúde.

De acordo com informações preliminares, não há indícios de bloqueios no trânsito da região, mas é recomendado que os condutores tenham atenção. As causas da colisão serão apuradas, bem como a dinâmica do acidente.

LEIA TAMBÉM

CNH de graça: projeto poderá ser retomado no Rio Grande do Sul

O Governo do Rio Grande do Sul pode retomar em 2025 um projeto que oferece a Carteira de Habilitação (CNH) de graça. O programa, chamado de CNH Social, é destinado a pessoas de baixa renda.

O programa, criado no governo Tarso Genro (2013 – 2016), teve duas edições. Em 2013 e 2014, 14 mil pessoas participaram do projeto (saiba mais abaixo).

De acordo com informações da coluna de Rosane de Oliveira, em GZH, equipes do Palácio Piratini já trabalham no texto da lei. A ideia é modernizar a regulamentação da lei de 2012 que lançou o programa.

Saiba mais sobre o CNH Social

Os candidatos contemplados pelo programa CNH social em novembro de 2013 e junho de 2014 estavam inscritos no CadÚnico. Além disso, para demonstrar interesse no programa, os selecionados preechiam formulários em um Centro de Formação de Condutores (CFC). Logo após as inscrições, o Detran RS sorteava os beneficiários do programa.

Na época, o governo ofereceu a primeira habilitação para motocicleta e para carro (categorias A e B) adição de categoria (quando quem já tem categoria A ou B soma a outra em sua CNH), mudança de categoria (quando quem tem categoria B habilita-se para dirigir veículos de transporte de carga (categoria C) e veículos de transporte de passageiros (D).

Além disso, os candidatos selecionados não pagavam nenhuma taxa do processo de habilitação. O Governo do Estado custeava desde a expedição do documento até a prova prática.

Agência GBC
Agência GBC
A Agência GBC é um portal de notícias administrado pelo Grupo Brasil de Comunicação. Com sede em Canoas, no Rio Grande do Sul, a equipe cobra fatos locais, regionais e nacionais.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS