24 C
Canoas
29 de março de 2025

Motorista fica ferida após carro capotar em acidente em Canoas

Um acidente de trânsito em Canoas mobilizou equipes de resgate, onde a motorista de um Volkswagen Tiguan ficou ferida após um capotamento

Um acidente de trânsito em Canoas mobilizou equipes de resgate na manhã desta terça-feira (19). A colisão entre um Volkswagen Tiguan e um Chevrolet Kadett aconteceu no cruzamento das ruas Concórdia e Farroupilha, no bairro Niterói, e resultou no capotamento do Tiguan.

LEIA MAIS:

Motorista fica ferida após carro capotar em acidente em Canoas: a vítima

A motorista do carro que capotou sofreu ferimentos e precisou de atendimento médico. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado rapidamente e encaminhou a vítima para o Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG).

Não há informações sobre seu atual estado de saúde.

De acordo com informações preliminares, não há indícios de bloqueios no trânsito da região, mas é recomendado que os condutores tenham atenção. As causas da colisão serão apuradas, bem como a dinâmica do acidente.

LEIA TAMBÉM

CNH de graça: projeto poderá ser retomado no Rio Grande do Sul

O Governo do Rio Grande do Sul pode retomar em 2025 um projeto que oferece a Carteira de Habilitação (CNH) de graça. O programa, chamado de CNH Social, é destinado a pessoas de baixa renda.

O programa, criado no governo Tarso Genro (2013 – 2016), teve duas edições. Em 2013 e 2014, 14 mil pessoas participaram do projeto (saiba mais abaixo).

De acordo com informações da coluna de Rosane de Oliveira, em GZH, equipes do Palácio Piratini já trabalham no texto da lei. A ideia é modernizar a regulamentação da lei de 2012 que lançou o programa.

Saiba mais sobre o CNH Social

Os candidatos contemplados pelo programa CNH social em novembro de 2013 e junho de 2014 estavam inscritos no CadÚnico. Além disso, para demonstrar interesse no programa, os selecionados preechiam formulários em um Centro de Formação de Condutores (CFC). Logo após as inscrições, o Detran RS sorteava os beneficiários do programa.

Na época, o governo ofereceu a primeira habilitação para motocicleta e para carro (categorias A e B) adição de categoria (quando quem já tem categoria A ou B soma a outra em sua CNH), mudança de categoria (quando quem tem categoria B habilita-se para dirigir veículos de transporte de carga (categoria C) e veículos de transporte de passageiros (D).

Além disso, os candidatos selecionados não pagavam nenhuma taxa do processo de habilitação. O Governo do Estado custeava desde a expedição do documento até a prova prática.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!