Um motorista morreu após se envolver em um acidente de trânsito, na BR-287, em Santiago, na última segunda-feria (18). O acidente envolveu três veículos.
Conforme testemunhas, a vítima, Carlos Flores e Silva, de 57 anos, conduzia uma Courier que trafegava pela rodovia e foi atingida lateralmente por um Clio que saía de uma das alças do trevo de acesso a Santiago. Com a colisão, o homem perdeu o controle e invadiu a contramão, onde acabou sendo atingido pela carreta.
LEIA MAIS AQUI:
- Carro capota em acidente em Canoas
- Bombeiros combatem fogo em avenida de Canoas
- Motociclista morre após colidir com ônibus
De acordo com as autoridades, com o impacto da batida Carlos foi arremessado para fora do veículo e acabou ainda atropelado pela carreta.
Atendimento do motorista
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência socorreu Carlos, mas não resistiu aos ferimentos. O motorista do veículo de carga, e os ocupantes do Clio, não ficaram feridos.
A carreta tombou, causando bloqueio total na pista.
Qual a situação da freeway ?
Um buraco com cinco metros de profundidade, que surgiu no último domingo (17) no km 46 da Freeway, próximo a Glorinha, trouxe caos ao trânsito no retorno do Litoral para a Região Metropolitana. O incidente, que aconteceu por volta das 16h30min, causou um congestionamento superior a 40 quilômetros no início da noite, paralisando completamente a autoestrada.
Desde a manhã da última segunda-feira (18), equipes da CCR ViaSul realizam reparos no local. Dessa forma, a empresa, responsável pela administração da rodovia, informou que o buraco causado pelo deslocamento de terra em uma área onde passa uma tubulação de água, localizada a cinco metros de profundidade. No entanto, as causas exatas ainda estão sendo investigadas.