Uma mulher de 46 anos foi morta pelo ex-companheiro na manhã da última quinta-feira (21), na Vila Santa Maria, bairro Costa e Silva, em Porto Alegre e acabou fugindo para Canoas.
O crime aconteceu por volta das 9h20, na Rua 4. Segundo o 20º Batalhão de Polícia Militar (20º BPM), a vítima possuía uma medida protetiva contra o suspeito, um homem de 55 anos.
LEIA MAIS:
- Criminosos que torturaram e mataram jovem canoense são julgados
- Humorista Abner Dantas debocha de enchente no RS e tem show cancelado em clube de comédia canoense
- Criminosos retiram homem de casa e o espancam até a morte
Homem mata ex-mulher com tiros na cabeça e foge para Canoas: tentou tirar a própria vida após o crime
O filho da vítima, de 27 anos, informou aos policiais que o homem chegou de moto à residência onde a mãe vivia e atirou duas vezes contra ela, fugindo logo em seguida. Após cometer o crime, o suspeito seguiu de moto para Cachoeirinha e, posteriormente, para Canoas, onde tentou tirar a própria vida.
A Brigada Militar (BM) confirmou que o autor dos disparos foi socorrido e encaminhado ao Hospital Nossa Senhora das Graças, em Canoas. Ele permanece internado sob custódia policial e deverá responder pelo crime após receber alta médica.
Investigação
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Porto Alegre. Os policiais buscam esclarecer detalhes do ocorrido, incluindo possíveis falhas na proteção da vítima, que já havia solicitado medidas legais contra o agressor.