25.4 C
Canoas
19 de janeiro de 2025

Homem que matou ex-mulher a tiros está internado em estado grave em Canoas

O acusado de matar a ex-mulher de 46 anos em Porto Alegre está internado em estado grave em um hospital em Canoas; Veja detalhes a seguir

Homem que matou ex-mulher a tiros está internado em estado grave em Canoas. O acusado de matar a ex-mulher de 46 anos, ocorrido na manhã de quinta-feira (21) na Vila Santa Maria, em Porto Alegre, está internado em estado grave no Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG), em Canoas. O homem, de 55 anos, tentou tirar a própria vida após cometer o crime.

De acordo com a Brigada Militar (BM), o suspeito chegou à casa da vítima por volta das 9h20, na Rua 4, no bairro Costa e Silva, e efetuou dois disparos de arma de fogo contra a mulher, atingindo-a na cabeça. Ela não resistiu aos ferimentos.

LEIA MAIS:

Após o homicídio, ele fugiu de moto, passando por Cachoeirinha antes de chegar a Canoas, onde tentou se suicidar.

Socorristas encaminharam o homem ao HNSG, onde ele permanece sob custódia policial. Segundo informações médicas preliminares, o estado de saúde dele é considerado grave.

Homem que matou ex-mulher a tiros está internado em estado grave em Canoas: investigação

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Porto Alegre investiga o caso e busca entender os fatores que levaram ao desfecho trágico. A vítima havia solicitado medidas protetivas contra o ex-companheiro, o que, segundo os investigadores, reforça a necessidade de avaliar possíveis falhas na proteção judicial.

O filho da vítima, de 27 anos, relatou à polícia que o agressor chegou de moto à residência e, sem hesitar, atirou duas vezes contra a mãe. Ele descreveu que, após o crime, o homem fugiu rapidamente do local. A polícia confirmou que ele só parou em Canoas.

Custódia no hospital

Enquanto permanece internado, o acusado está sob vigilância constante de policiais. Assim que tiver condições de saúde para receber alta, ele será encaminhado à delegacia para prestar depoimento e responder pelo crime.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!