Avião da Azul faz pouso de emergência em Porto Alegre. O caso aconteceu na manhã da última quinta-feira (21) no aeroporto internacional Salgado Filho.
Um Airbus A320neo da Azul Linhas Aéreas precisou realizar um pouso de emergência meia hora após a decolagem, a aeronave foi rebocada e a pista foi liberada para a retomada das operações.
LEIA MAIS
- Homem morre atropelado e motorista foge sem prestar socorro
- BR-116: Idoso morre atropelado por carro
- Saiba quem tem direito ao auxílio de R$ 12 mil da Prefeitura de Canoas
Avião da Azul faz pouso de emergência em Porto Alegre: O destino era São Paulo
O avião tinha o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, como destino ao deixar Porto Alegre. Os pilotos sinalizaram “PAN PAN”, uma mensagem de urgência usada por pilotos para pedir apoio por rádio, é uma chamada internacional que indica que há uma emergência a bordo de um avião, mas que não há perigo imediato de vida ou para o veículo.
As primeiras informações apontam que houve um problema no trem de pouso. O piloto declarou que houve uma colisão com o trem de pouso ao sair da pista e retornou ao Salgado Filho. Antes disso, ele fez manobras no ar para aliviar o peso do combustível.
Após a aterrissagem, o piloto questionou os bombeiros já situados na pista se havia algum problema no trem de pouso que impedisse que a aeronave seguisse taxiando por seus próprios meios. Logo em seguida, o piloto afirmou que iria cortar os motores e aguardar pelo reboque.