24.4 C
Canoas
30 de janeiro de 2026

Rompimento de rede deixa bairro de Canoas sem água; saiba qual

Segundo a empresa, o serviço deve ser normalizado ainda no fim da tarde desta terça-feira (26)

Moradores estão sem água em Canoas após rompimento de uma rede, nesta terça-feira (26). Informação foi confirmada no site oficial da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan).

(window.CE_API || (window.CE_API=[])).push(function(){ CE2.converted("d85159b7-2ca0-41ee-869b-f9f00f0d9f7a"); });

Conforme a empresa, o motivo da interrupção no abastecimento de água para os moradores, acontece em decorrência de um rompimento na rede, que já está sendo resolvida com equipes trabalhando no local.

(window.CE_API || (window.CE_API=[])).push(function(){ CE2.converted("40c9057e-db90-4322-9740-65b6134de93d"); });

Assim, os moradores do bairro Niterói sofrem com a falta de água.

Rompimento de rede deixa bairro sem água em Canoas: quando normaliza?

Dessa forma, a Corsan disponibiliza também a informação sobre quando a água deve voltar aos moradores do bairro Niterói. Segundo a empresa, o serviço deve ser normalizado ainda no fim da tarde desta terça-feira (26).

(window.CE_API || (window.CE_API=[])).push(function(){ CE2.converted("4b5b0609-0558-4f9e-ab7e-4bcdcc8390c0"); });

É importante ressaltar que a água deve voltar gradativamente, não de uma vez só para todos os moradores. A empresa também explica que a pressão da água pode sofrer com oscilações durante a conclusão dos reparos.

LEIA MAIS AQUI:

Conta de luz poderá ficar mais barata em dezembro; Entenda

A conta de luz poderá ficar mais barata em dezembro, após autorização do Governo Federal enviada à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). As discussões sobre os descontos retomam nesta terça-feira (26).

Rompimento de rede deixa bairro de Canoas sem água; saiba qual

Essa medida, suspensa a pedido do Ministério de Minas e Energia, pode impactar diretamente os brasileiros. Inicialmente, o governo havia considerado destinar os recursos para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, ocorridas em abril e maio deste ano.

Agora, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, assinou um ofício que orienta a liberação do bônus de Itaipu. O valor total chega a R$ 1,3 bilhão e destinado diretamente para reduzir as tarifas de energia elétrica.

Se o bônus for aprovado, as contas de luz de dezembro poderão ficar mais baratas. Embora ainda não haja uma estimativa precisa sobre o desconto médio, a medida deve aliviar o bolso dos consumidores. Além disso, a redução das tarifas tem potencial para conter o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), indicador que mede a inflação no Brasil, ajudando o governo a alcançar a meta de 4,5% para este ano.

Agência GBC
Agência GBC
A Agência GBC é um portal de notícias administrado pelo Grupo Brasil de Comunicação. Com sede em Canoas, no Rio Grande do Sul, a equipe cobra fatos locais, regionais e nacionais.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS