O Carrefour confirmou nesta terça-feira (3) a venda de oito lojas de supermercado.
De acordo com o Grupo Francês em comunicado enviado a acionistas, as unidades vendidas são do Supermercado Nacional (antigo Mercadorama) em Curitiba, no Paraná. Os grupos Muffato e Festval adquiriram as lojas.
LEIA MAIS:
- IPVA 2025 será mais barato no Rio Grande do Sul; Entenda
- INSS paga benefício nesta terça; Veja quem recebe
- Comissão da Câmara aprova pensão especial para vítimas de tentativa de feminicídio
Além das unidades citadas acima, o Carrefour pretende vender mais 58 lojas das bandeiras Nacional e Bompreço. Elas ficam no Rio Grande do Sul, Alagoas, Bahia e Pernambuco.
Carrefour anuncia venda de supermercados
Em outubro, o Carrefour anunciou a venda de 65 lojas de supermercado das bandeiras Nacional (Rio Grande do Sul e Paraná) e as lojas do Bompreço (estados do Norte). Além das bandeiras, o grupo também está vendendo imóveis, já que grande parte das filiais a venda funciona em prédios próprios. Somadas, as unidades representam um faturamento de R$ 1,5 bilhão.
O Rio Grande do Sul é o estado com o maior número de lojas. São 39 unidades do Nacional. Cinco grupos estão de olho no portifólio, porém em alguns casos a negociação está travando em dois pontos: aluguéis altos em unidades que não funcionam em prédios próprios e a chance de herdarem dívidas trabalhistas. Por isso, caso as negociações não avancem, parte das filiais poderão ser fechadas mesmo sem um novo proprietário.
Cenário semelhante acontece no Nordeste, onde o grupo francês negocia a venda do Bompreço. Atualmente, restam apenas 18 unidades das mais de 50 que adquiridas do Grupo BIG em 2022.
O objetivo, de acordo com o mercado financeiro, é que o grupo arrecade mais de R$ 400 milhões com as vendas.
Por fim, Além das unidades citadas acima, o Carrefour também encerrou em 2024 as atividades em todas as filiais do TodoDia. Prédios também estão sendo negociados.