21.3 C
Canoas
06 de janeiro de 2025

Após denúncias de colegas, servidores da Trensurb são investigados por estupro e importunação sexual

Os crimes investigados são como estupro e importunação sexual.

A Polícia Civil de Canoas investiga casos de crimes sexuais cometidos por servidores da Trensurb contra colegas de trabalho. As duas ocorrências, registradas em 2024, teriam ocorrido no setor de segurança da empresa.

Os crimes investigados são como estupro e importunação sexual. No primeiro caso, que ocorreu em março deste ano, a vítima relatou que o investigado usou a mão dela para se masturbar. Porém, em outra ocasião, o homem teria abusado da vítima dentro do carro da estatal durante a madrugada.

LEIA MAIS AQUI:

“As portas trancadas, porque o motorista tem o controle do carro, né. Ele puxou a minha nuca e levou direto lá no…”, conta a vítima em entrevista à RBSTV.

Logo após os abusos sexuais, a vítima afirmou que começou a desenvolver doenças psicológicas e denunciou o caso para a empresa e também para um canal de atendimento do Governo Federal para servidores públicos. O órgão em Brasília acionou a corregedoria da estatal que abriu uma investigação interna e alterou os horários de trabalho do servidor.

Importunação sexual com beijos e piadas de duplo sentido

O outro caso também envolve profissionais da segurança da empresa. A vítima contou o colega de trabalho começou com piadas de duplo sentido e, um dia, chegou a dar um beijo na nuca dela.

O que diz a Trensurb?

A reportagem da GBC tentou contato com a estatal, mas não obteve retorno até o fechamento desta reportagem. Tão logo a empresa se posicione sobre o assunto, este texto será atualizado.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!