21.6 C
Canoas
13 de janeiro de 2025

MetSul alerta para nova onda de temporais no Rio Grande do Sul

De acordo com a MetSul Meteorologia, a nova onda de temporais deverá atingir o Rio Grande do Sul no próximo final de semana

A MetSul Meteorologia alerta para uma nova onda de temporais nos próximos dias no Rio Grande do Sul. Conforme a previsão, há risco de alto de chuva forte a intensa com temporais entre os dias 6 e 9 dezembro.

De acordo com a Metsul, a previsão indica que os fenômenos tem características diferentes do que foi registrado no último domingo (1°) no Rio Grande do Sul. “Se o evento de instabilidade do último domingo e o começo da segunda-feira atingiu mais o Rio Grande do Sul, o episódio de instabilidade entre o final desta semana e o começo da próxima atingirá uma área maior e que compreenderá os três estados da Região Sul”, afirma a empresa de meteorologia em seu site.

LEIA MAIS:

Na prática, conforme a previsão, a onda de temporais do último final de semana teve curta duração. Além disso, ela passou de forma rápida em uma linha de instabilidade antecedendo uma frente fria. Porém, desta vez, os meteorologistas da MetSul alertam para “um episódio de risco meteorológico de vários dias seguidos no Sul do Brasil, o que será determinante para que os volumes de chuva sejam elevados a muitos em algumas áreas.”

MetSul alerta para nova onda de temporais no Rio Grande do Sul: mudança no tempo

Conforme a MetSul, na próxima sexta-feira (6), uma área de baixa pressão irá atuar no Rio Grande do Sul. Essa movimentação deverá provocar instabilidade nos três estados do Sul do Brasil. Já no sábado (7), uma intensa massa de ar frio irá ingressar em território gaúcho vindo da Argentina e Uruguai. O frio provocará uma frente fria com chuva forte e risco de temporais no Norte Gaúcho, Santa Catarina e no Paraná.

“A frente, entretanto, deve passar à semi-estacionária no fim de semana sobre Santa Catarina e o Paraná, gerando chuva forte e temporais isolados em diversas cidades ao passo que no Rio Grande do Sul o tempo deve melhorar”, pontua a MetSul em seu site.

*A postagem original no site da MetSul pode ser vista clicando aqui.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!