Com dívidas de R$ 184 milhões, uma famosa rede de supermercados decretou falência. O Grupo Modelo, do Mato Grosso, com mais de 30 anos de história, enfrenta problemas financeiros na Justiça.
O grupo fechou as lojas em 2014 com dívidas milionárias. De lá para cá, a empresa tem protagonizado disputas judiciais com credores. Recentemente, uma decisão judicial determinou a penhora de bens da empresa. Na lista, estão cinco caminhões e um veículo de passeio.
LEIA MAIS:
- Fort Atacadista inaugura loja em prédio que era do Carrefour no RS
- Carrefour coloca 39 lojas à venda no Rio Grande do Sul
- Resgatado na enchente, Cavalo Caramelo vira bicho de pelúcia
Ainda, conforme a Justiça, os veículos foram restituídos ao Banco Master. A instituição responsável pelo crédito não quitado irá utilizar os cinco caminhões Mercedes-Bens L1620 e um Volkswagen Fox 2006 no processo de liquidação da dívida.
Trajetória de sucesso de rede de supermercados acabou em dívida milionária
O Grupo Modelo começou sua trajetória em Mato Grosso na década de 80. Em 1984, a empresa inaugurou a primeira filial do supermercado em Várzea Grande e, logo após, começou um projeto de expansão. Com o avançar dos anos, eles investiram em supermercados, hipermercados e atacarejos, se tornando uma das maiores redes de supermercado.
Porém, com o crescimento da dívida com credores, a empresa começou o fechamento de supermercados em 2013. Além disso, o grupo entrou em processo de recuperação judicial. Por fim, a última unidade da rede teve as atividades encerradas em julho de 2014.